Mesmo seguindo todos os critérios de segurança, podem ocorrer sensibilizações e alergias que até o momento ainda não foram identificadas.
A segurança do usuário deve estar sempre em primeiro lugar. Mesmo não havendo histórico de alergia ao látex e sendo o Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) um produto de uso tópico preparado para reduzir ao máximo possíveis quadros de alergenicidade (como em qualquer produto de uso na saúde), orienta-se que se deve observar a presença de dermatite (calor, vermelhidão, prurido/coceira) no local da ferida e ao redor durante o uso do Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm). Caso estes sinais e sintomas venham a ocorrer (em qualquer momento da aplicação ou em qualquer fase do tratamento), solicita-se parar imediatamente o uso e procurar orientação e atendimento médico com brevidade para o devido diagnóstico e tratamento.
Biocure é um produto para uso tópico, o qual pode ser aplicado em feridas e na área perilesional (borda/margem). Não deve ser ingerido. Não aplicar nos olhos, pálpebras ou em regiões próximas dos olhos. Não aplicar em fístulas. Em caso de suspeita de fístula deve-se buscar um diagnóstico definido. Não aplicar diretamente sobre vísceras e órgãos em cavidades anatômicas (cavidade abdominal, cavidade torácica), ouvido interno e sistema nervoso central, pois não há estudos que deem suporte para estas indicações.
Alguns pacientes e feridas podem necessitar de tratamentos complementares e/ou coadjuvantes. Não existem estudos referentes ao uso do Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) em feridas de pacientes submetidos à oxigenoterapia hiperbárica (OHB), nem tampouco sobre a estabilidade dos componentes do gel-creme nesses ambientes. Não existem estudos referentes ao uso do Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) concomitantemente à aplicação de terapia por pressão negativa (TPN)
Sugere-se acompanhamento médico para verificar as condições sistêmicas com influência cicatricial, como exemplos: anemia, desnutrição, desidratação, diabetes e hiperglicemia, hipotireoidismo, insuficiência renal crônica, hipóxia, tabagismo, hipotensão arterial (PA sistólica < 100 mmHg e PA diastólica < 60 mmHg), uso de drogas vasoativas, uso crônico de corticoides sistêmicos, quimioterapia, radioterapia) que podem interferir na cicatrização de feridas e aumentar os riscos locais de infecção.
Havendo infecção no local da ferida, a mesma deve ser tratada e acompanhada por profissional médico antes de iniciar o tratamento com o produto. O uso do gel-creme Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) deve ser iniciado após a melhora/resposta do quadro infeccioso.
Com o passar dos dias de uso, com estímulo de crescimento tecidual pelo Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) as terminações nervosas presentes no entorno da ferida em tratamento podem se tornar mais ativas, gerando aumento da sensibilidade local. Observar estes sintomas, os quais devem desaparecer no transcorrer da epitelização da ferida.
Não misturar o Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) com outras pomadas, cremes ou géis. Caso esteja usando uma pomada, creme ou gel sugere-se a retirada de todo o resíduo restante antes da aplicação do Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm).
Se estava em uso do Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) e foi observado o surgimento de dor repentina ou ardor com hipersensibilidade ao produto, sugere-se descontinuar o tratamento até se consultar um médico.
Em caso de odor excessivo, não observado anteriormente ao uso de Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm), sugere-se que consulte um médico.
Cuidados na aplicação do Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) em pacientes com hemorragia no local da ferida. O Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) não estimula o sangramento, mas solicita-se que antes da aplicação do Biocure o sangramento seja devidamente controlado. Caso contrário, deve-se aguardar até que não haja mais sangramento originário da lesão.
Na presença de infestação secundária por miíase (larvas de moscas) na ferida, solicita-se a retirada das larvas, tratamento sistêmico conforme orientação médica (se necessário) e tratamento do local antes do início do tratamento com Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm).
Não existem estudos referentes ao uso do Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) com úlceras em pacientes com anemia falciforme. A indicação do Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) nestes casos fica a critério médico.
Em caso de queimaduras (de qualquer origem) procure atendimento médico imediato antes de aplicar o Biocure ou qualquer outro produto na região comprometida.
Biocure® Gel Creme HBS (antes Regederm) é um produto para uso em humanos.
Manter fora do alcance de crianças.
Seguir cuidadosamente as instruções de uso.
Em temperaturas baixas os géis-creme tendem a ficar com uma maior consistência. Em temperaturas mais altas os géis-creme tendem a ficar com uma menor consistência. A princípio, em ambas as condições, não há interferência na ação do componente principal da fórmula.
Não se aconselha o uso da embalagem vazia para outros fins.
R. Estados Unidos, 1.093 Jardim América – 01427-001 São Paulo – SP – Brasil
R. Sylvio Magalhães Padilha, 1.111 Distrito Industrial – 14072-102 Ribeirão Preto – SP – Brasil
+55 (16) 99614-8886
Copyright©2021, Biocure Pharma Biotechology. Todos os direitos reservados.